quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Roupas.

Bom, continuando a minha série de informações pra recordar e pra ajudar quem quer ir ao Porto, vou falar um pouquinho sobre a questão de vestuário.
Não gastei muito com roupas lá. Quer dizer, tanto eu quanto Fernando só compramos o que era necessário (e algumas poucas coisinhas extras, claro). Uma coisa que eu aprendi lá foi: Só comprar no período de saldos. "E o que são os benditos saldos, Talita?" É o que aqui chamamos de liquidação, só que lá é muito melhor. Enquanto no Brasil as roupas que vão pra liquidação nem sempre tem uma qualidade que se diga 'ohh, que qualidade maravilhosa', lá em Portugal tem exatamente isso! hauahuahaua! Mas falando sério, lojas ótimas, de marca (não que isso importe pra mim), a preço de banana! O período de saldos acontece sempre no final de cada estação. Exemplo: No final do inverno, tem saldos de inverno, com roupas e casacos pra frio a preços bem legais. E foi exatamente nessa situação que cheguei lá. Levei alguns poucos casacos pra me proteger do frio logo de cara, e deixei pra comprar lá as demais coisas que precisava (e recifense acostumada com calorzão do nordeste realmente necessita de coisas de frio a partir de uma temperatura de 18° pra baixo! hauhauah!). Cheguei lá, como vocês sabem, em fevereiro - justamente a época de saldos. Comprei casacos óteeemos por 10 euros. Juro que não encontrava casacos assim aqui no Brasil por 30 reais! Fernando comprou um mara, impermeável e que tinha duas faces, por 25 euros. Enfim... É por aí que a coisa funciona.
Quando foi passando o tempo e chegou a primavera, aproveitei pra comprar no final dessa estação as roupinhas mais leves. Blusinhas e vestidinhos lindos por 3, 5, 10, 15 euros. Tudo com muita qualidade! Camisetas e calças masculinas por precinhos módicos também. Quer coisa melhor? Então indico meeesmo que você guarde um dinheirinho a mais e deixe pra comprar roupitchas em terras portuguesas. Aliás, não só portuguesas, mas espanholas e tudo mais!
Os shoppings do Porto - e são vários meeesmo - também tem lojas agradáveis e com bons preços. Eles também liquidam no final das estações. É nesses centros comerciais onde você vai encontrar Zara, Adidas e outras lojas de marca vendendo roupas baratas nesse período. Fora que é muito agradável passear no shopping, né?
Outra coisa que vale a pena falar é sobre sapatos. Sapatilhas, sandálias, botas e demais calçados também entram nessa questão dos saldos. Comprei uma bota perfeita por 10 euros lá. A maioria das coisas que comprei foi na famosa rua comercial do centro do Porto: Rua de Cedofeita, que é bem pertinho da Reitoria da U.Porto! Então a dica é pesquisar, procurar, revistar tudo que dá pra encontrar roupas e sapatos legais com precinhos modestos.
É isso aí... Em breve volto pra postar mais coisas.
Tô devendo muuuuuito aqui nesse blog, mas aos pouquinhos vou normalizando!
p.s.: A cada dia me pego com um pouquinho mais de saudade daquela terrinha. Passei momentos mais do que maravilhosos lá, e pretendo mesmo voltar na Cidade Invicta. É só pagar pra ver! hehehe!

Nenhum comentário: